Friday, January 30, 2009

Misliding the people and blog readers coment from 6.05pm

Meu Caro comentador das 6.05 PM
Quero esclarecer:.
Que eu não pertenço á direcção da CILAS (nem pretendo).
Que não pertenço á Comissão de moradores dos Netos (nem pretendo).
Apenas faço parte do Povo dos Netos....Nasci e vivo nos Netos.
Respondo ao seu comentário das 6.05 pm = 2.05 da manhã em Portugal anda com insónias ou peso de consciência).
Nota-se que é uma pessoa formada ( mas mal informada),quando o meu Caro aponta para roupa suja normalmente essas são as palavras das pessoas derrotadas e o Sr. (não me parece) ainda não é um derrotado.
o caro comentador propositadamente omite algumas verdades e induz em erro o povo e os leitores e seguidores do meu blog. Por isso alguns comentam e nem sabem a matéria que discutimos e outros ate me ofendem pois roubei a fortuna aos meus pais como sabe os meus pais não eram pobres .......!!!!!,eram miseráveis!!!!como muitos aqui nos Netos porem hoje as pessoas durante a vida cultivaram-se com sacrifício no estrangeiro de trabalhar e estudar á noite para hoje poder estar aqui com o Sr.
Mas vamos ao que interessa a capela dos Netos ,porque fala na igreja matriz século XVIII e omite a data ou século da agora chamada Capela dos Netos Será para desvalorizar aquilo que é dos outros?.Pois no século XX também nós nos Netos demolimos a velha e construímos uma capela Nova não vi ninguém da sua Fabrica a fabricar nada aqui!!!...... eu sim andei dando serventia a pedreiros quando chegava descalço da escola de Almagreira ,também me recorda de semear feijões para dar a congra ao padre e nós bem necessitávamos deles para comer.
Há pessoas nascidas criadas e vivem nos Netos com quase 100 anos a afirmar que esta capela sempre foi independente da igreja de Almagreira passando isto de geração em geração. Quanto á concordata estamos conversados em 1946 ( olha que dois..... Salazar e companhia) sabe quando um padre com aquelas (saias até aos pés) entrava pelas finanças no tempo do fascismo tudo fazia sem oposição mas sempre há pequenos erros que se cometem e quem ler o seu comentário lá foi você que escreveu de quem era a agora chamada capela dos Netos em 1910?. Se como ninguém estava la para conferir a capela a minha explicação é tão valida como a do Sr. comentador .
A sua confusão ainda é maior quando diz que a Cilas quer a posse da Capela sabe quando se escreve algo devemos estar atentos porque os leitores do blog começam a desvalorizar ainda mais aquilo que escreve. A CILAS quer o que é dela que construiu em terrenos doados por gente dos Netos e outro vendeu a parte dele .OUTRA MENTIRA SUA a Cilas já existe desde 2001 e a escritura em 2005 período em que foi construído o Centro CILAS e a fabrica não fabricou nada, niente ,rien de rien, capito?!!!!!. CONTINUA A MENTIR quando afirma que a CILAS é de 2008 continua cheio de confusão quando fala da Cilas .
PARA SEU ESCLARECIMENTO quem contestou a posse da capela foi a comissão de moradores dos Netos.
Quando fala do Cesar o que é de Cesar eu tenho uma historia para lhe contar um dia.
Tambem sei que não levam a igreja daqui e sabe porquê? porque não cabe na bagajeira de um carro. já uma vez tentaram o nosso Santo Pequenino o S. CAETANO mas tiveram que o devolver.
Quanto sermos irmãos eu só tenho dois e uma irmã a esses tratos por tu com carinho e amor, Sabe quem se trata por brothers são os pretos na America esses é que sao os HEY BROTHER......HEY BROTHER.... ...... ......
Fique com DEUS.

33 comments:

Anonymous said...

Há vários aspectos que desconheço, é um facto: A CILAS, quem são os seus membros e de quando é a sua fundação, aspectos pouco relevantes, uma vez que a questão é de uns poucos anos (tenho-me socorrido dos dados recolhidos no seu blog…); se a capela actual é do século XX, isso é evidente, contudo fiz referência ao dado que é apresentado no seu blog quando diz que esta é mais antiga que a Igreja Matriz; quanto ao facto de a propriedade ser contestada não pela CILAS, mas pela Comissão de Moradores, isso na verdade desconhecia. Contudo, para mim continua a existir a questão de fundo que é a mais importante sobre de quem é efectivamente a capela! EU penso que por uma questão de coerência, de clareza e de verdade, essa é pertença da Fábrica da Igreja da Paróquia de Almagreira, à qual todos pertencemos! Contudo, eu nenhum interesse tenho nisso! Só tenho pena que nessa atitude está expressa uma visão de Igreja que não existe e que não corresponde à minha maneira de ser cristão. Eu simplesmente gostava de puder ir à capela dos Netos e sentir que pertenço também àquele lugar, como sinto quando vou a qual capela ou Igreja de qualquer parte do mundo; que sentisse que aquilo é casa de todos os cristãos, como acho que é a nossa Igreja Matriz (ou pelo menos deveria ser…). Esta lógica da propriedade, do ser “meu”, daquilo que “me” pertence, do ser da “minha” terra é sinal de uma grande pobreza! É pena! Quando vemos o mundo a começar e a terminar em nós mesmos, tornamo-nos do nosso próprio tamanho e por isso pequeninos e medíocres; quando nos abrimos aos outros e à sua novidade tornamo-nos do tamanho do mundo inteiro!
Eu não o conheço… mas continuo a considerá-lo como irmão! Tão irmão como aqueles “pretos” que na América nos dizem, hey brother! Isso, na verdade é aquilo que é mais importante… quanto à questão da capela, para mim, é-me indiferente! Procuro simplesmente a verdade e a justiça, bem como a clareza das coisas! Só penso que poderíamos alargar um pouco os nossos horizontes e ir mais longe!
Também não penso comentar mais no seu blog! O que tinha para opinar sobre este assunto já se esgotou!

Anonymous said...

SANTA IGREJA CATÓLICA SANTA E O VATICANO??????
Os negócios milionários da Igreja em Portugal
> Salesianos vão fazer uma urbanização de 5 milhões de euros perto do novo aeroporto
> Diocese de Braga gere uma cadeia de hotéis e um spa com jacúzi e solário
> Fátima teve, num ano, um lucro de 3,9 milhões em acções e aplicações financeiras
> O anterior cardeal patriarca de Lisboa deixou uma herança de 5 milhões de euros Os negócios milionários da Igreja em Portugal.E o resto que está oculto? aquilo que ninguem sabe do ópus dei o branqueamento de capital a revista sabado só levantou um bocadinho do véu falta o mais importante mas não interessa saber o povo português não pode nem deve de saber o que o vaticano a igreja católica e a santa sé ; fatima etç etç tem vindo a practicar ao longo de décadas em portugal e espanha alguem que divulgue mais eles até são bonzinhos tem feito muitos lares para idosos créches e algo mais interessante pela penísula ibérica que investiguem quem de direito.
Não sei se sabem o Jose luis Zapatero á poucos dias recebeu o monsenhor rôco e deu-lhe um recadinho ao ouvido para se portar bem e assim o nosso primeiro m socrates deveria de fazer o mesmo senão qualquer dia estão a querer governar em conjunto o pais com ele.

Anonymous said...

Os milhões da Igreja

Hotéis, urbanizações, acções e fundos de investimento são negócios que movimentam milhões de euros e que são controlados em Portugal por padres de dioceses e santuários.
Por muito bem que corram alguns tipos de investimentos, dificilmente têm uma valorização semelhante a um grande loteamento que os salesianos possuem em Vendas Novas.

Segundo a SÁBADO, este negócio estava parado até ao Governo ter decidido transferir a construção do novo aeroporto de Lisboa da Ota para o Campo de Tiro de Alcochete, a 20 minutos de Vendas Novas. Foi uma espécie de Euromilhões.

Este negócio de 5 milhões de euros está nas mãos do padre Manuel Pinhal, um salesiano que fez voto de pobreza e que vive mensalmente de um fundo de maneio que oscila entre os 200 e os 300 euros.

Mais a norte do País, a Irmandade de Nossa Senhora da Penha, controlada pela Arquidiocese de Braga, contribuiu com cerca de 300 mil euros para a construção do teleférico que liga Guimarães ao santuário. Esta arquidiocese também controla 70% de quatro hotéis junto ao Santuário do Bom Jesus e investiu 4,5 milhões de euros num Spa da Confraria do Sameiro.

O património global da Igreja nacional impressiona: mais de 20 mil edificios, entre santuários, igrejas, capelas, seminários, templos e museus. A Igreja também tem beneficiado de um aumento no número de contribuintes que doam 0,5% do seu IRS. Em 2007, o montante chegou aos 11,2 milhões.

Anonymous said...

Como é possivel existir tanta movimentação de dinheiro na igreja!!!!! Se têm assim tanto dinheiro porque nao darsse dinheiro para apoiar a luta contra a fome em àfrica, onde milhares de pessosas morrem por dia, mas não,,, infelizmente é só vaidade com igrejas cobertas de ouro e arte sacra que vale muito dinheiro ...... Penso que Deus não olha para a riqueza mas para o coração ... os lideres catolicos são do pior .....deviam dedicar mais o seu tempo a ler a Biblia e pensar como Jesus teria pensado..... O que está na terra mais tarde vai virar pó não percebo porquê tanto o apego ao dinheiro, a ambição e a ganância.....
A Igreja Católica Apostólica Romana é um centro de poder internacional. Detém uma fortuna colossal. Como tal, procura rentabilizar os seus bens.
Tão simples quanto isto.
A Fé é outra coisa; está noutro plano.
Como é possivel existir tanta movimentação de dinheiro na igreja!!!!! Se têm assim tanto dinheiro porque nao darsse dinheiro para apoiar a luta contra a fome em àfrica, onde milhares de pessosas morrem por dia, mas não,,, infelizmente é só vaidade com igrejas cobertas de ouro e arte sacra que vale muito dinheiro ...... Penso que Deus não olha para a riqueza mas para o coração ... os lideres catolicos são do pior .....deviam dedicar mais o seu tempo a ler a Biblia e pensar como Jesus teria pensado..... O que está na terra mais tarde vai virar pó não percebo porquê tanto o apego ao dinheiro, a ambição e a ganância.....

Anonymous said...

Simplesmente sr. ernesto falar assim da patria k o acolhe???
"Hey brother..."tenha vergonha.
O sr. esta a ficar desesperado ... até já demonstra caracter racista....
Tenha um pouco de humildade

Anonymous said...

comentador das 4.19
no meu pais de adopcao ha lierdade de expressao sabe o que e isso?
se sente vergonha o problema e seu
se gosta tanto dos brothers ligue-se a eles que que passa metade da vida na prisao.mas junte-se a eles e nao seja racista!
have a nice day
ea

Anonymous said...

É inqualificavel o que acaba de escrever... simplesmente vergonhoso.

Desca a terra e acorde para a realidade a sua volta.
Fala tanta da influencia da igreja no poder politico, economico ...
mas que tá a fazer o sr. nesta questao das capelas?
Só porque tem meia duzia de tostoes e até sabe falar e escrever correctamente ,ja pensa que é dono da verdade. Por um lado apela e escreve num sentido mas por outro lado faz exactamente o contrário.
Regozija-se com os coment´rios que lhe sao favoraveis, mas quando lhe sao contrários, nao tem pejo em ofender os outros.
Tenha coragem e humildade em reconhecer que tambem está a falhar como pessoa.

Em jeito de comclusao digo-lhe o seguinte:
O senhor nao me conhece , mas eu nao tenho problemas em deixar de ser anonimo i identificar-me.
Mas se tal acontecer terá uma grande surpresa. Pois no meu local de trabalho, partilho o meu "espaço" com pessoas de todo o planeta( raças e cores).

POr isso quando fala em eu ser racista so´porque lhe disse uma verdade que lhe deve ter doido, tenha cuidado com essas afirmaçoes , que sao de uma pobreza de espirito do tamanho do seu ego.
E para concluir para mim pode escrver em portugues,ingles, frances, alemao, que eu lhe repondo.
Agora so lhe peço que no msm texto nao misture tudo.
Até parece um adolcescente que se quer afirmar e mostar a grandeza .... que muitas vezes nao possui..
humildade

Anonymous said...

Estas com azia vai a farmacia e cuida-te
devias ter vergonha de ofender as pessoas no anonimato como os cobardolas .
ainda nao entendeste?
eu sempre ponho o meu nome porque me assumo?
quanto aos comentarios eu ainda tenho liberdade e nunca limpei nenhum mesmo que seja a afender ate me da vontade de rir das palhacadas que escreves!!!!!
ea

Anonymous said...

Seja honesto e nao MENTIROSO.
Há duas semanas quando pela 1ª vez tomei conhecimento do blog, atrvi-me a colocar dois ou três comentários.
Nos quais eu me identificava.
A determinado ponto quando disse algo que nao foi do agrado de alguem o meu comentário foi retirado.
Tal comentario nao ofendia ninguem nem tinha palavras menos proprias, pois já aqui vi coisas vem piores e ainda cá estam. Fica este esclarecimento.
Quanto as ofensas de que fala , pense duas vezes no que tá a dizer. O sr. é que começou neste jogo.

jsf

Anonymous said...

ja te apanhei zona de oliveira de azemeis tens o IP85.241.203.182
tas feito
EA

Anonymous said...

diz-me qual foi o dia e hora para ver o comentario
de certeza que tinha alguma palavra
mae eu guardo endentifique o comentario que eu vou ver
um que me chama vigarista eu nem esse apaguei
o sr. nao esta a ser justo esta a ser fanatico
EA

Anonymous said...

entao ja pos a viola no saco ou foi a farmacia?
EA

Anonymous said...

A CAPELA É DO POVO DOS NETOS!!!!!!

Não é da FIA nem da Diocese,É nossa!!!.Se cristo ressuscitasse hoje. que Diria..... que Diria... Meus discipulos estão a dividir o meu Povo!?. São todos cristãos e a minha igreja é dos pobres,dos mais fracos,dos humildes daqueles que dão sem se mostrarem .
Jesus Cristo, teve muito trabalho a combater os fariseus!..... dois mil anos passados e ainda há fariseus? (VER CAIXA).
A solução para tudo isto é bem simples: Examinem as origens do ensinamento. Se é de Deus(isto está na biblia)então deve estar como está; se não não deve.
"Porque toda a planta que o meu Pai Celestial não plantou deve ser arrancada" (mateus 15:13).
Peço a todos os paroquianos que apoiem a nossa causa .È justa e seria a vontade de JESUS CRISTO.
FA

Fariseus: (Pessoas que impressionavam os outros,vestindo para dar nas vistas,orar de forma muito visivel,comungarem no principio ou no fim disfrutando posições elevadas,querem ser notados e admirados,disputar os lugares dos acolitos,amarem o dinheiro. etc......)

Anonymous said...

A poco nao fui tocar viola(gostava de saber ,mas nao sei)Tambem nao fui a farmacia, porque nao sofro de azia.
Quando a pouco falava do meu IP é possivel que seja meu, nao me dei ao trabalho de verificar, pois no meu dia a dia utilizo vários.
Quando a pouco dizia "tas feito", é uma ameaça?
Já aqui lhe disseram coisas bem piores e o sr. nao ficou tão azedo.
Quanto a ser fanático, admito que possa pensar isso, mas está errdo.
Esclarecimento: para ser fanatico teria que: 1º fazer parte de um dos lados do conflito.-Falso. Apenas comento com o meu ponto de vista,embora tome partido por um dos lados no essencial.
2º Para ser fanatico, todo e qualquer comentário escrito pea parte com que eu me identifico, merecia o meu apoio! Errado. - Embora tome partido por um dos lados reconheço que neste processo existiram falhas ...Como falta de comunicaçao e dialogo.
Fica o esclarecimento...
jsf

Anonymous said...

Ao comentador jsf
pela minha parte estamos quites isto faz parte da adrenalina. quando o SR. passar aqui a pe para Fatima telefone com um dia antes que eu preparo um petisco acompanhado de bom vinho poderemos combinar de ir a missa a Fatima local onde por norma vou (tenho la um Padre amigo)e na volta poderemos almocar na batalha ou zona de Leiriapois ha por la muitos bons restaurantes e bons vinhos.continue com os seus comentarios pois eu sempre os respeito a mim ninguem me ofende ,porem nao posso deixar que alguem ofenda outros.
cumprimentos EA

Anonymous said...

tas feito !!!!
foi uma expressao!!!!! nada disso
eu nao sou desses
EA

Anonymous said...

A "riqueza da Igreja"

Faz aquilo que eu digo, e não olhes para aquilo que eu faço"

Um pensamento bonito que, tantas vezes nós costumamos houvir às pessoas que "pecam" mas que não assumem o seu "pecado".
De facto, o exemplo que e igreja católica dá ao mundo, infelizmente não é um bom exemplo.
Bem pelo contário, é no fundo com as "desgraças" do povo, dos mais pobres e indefesos que tem,ao longo de séculos criado a riqueza que hoje possui em todo o mundo.
Lembro-me perfeitamente há alguns anos atrás, pessoas da nossa terra que não tendo comer para si e para os seus filhos,muitas das vezes, não deixavam de pagar tudo aquilo que a igreja (os padres e companhia) diziam que tihamos que pagar para um dia termos o céu.
Um comentador diz "ajudar os pobres de áfrica", e em Portugal?
A miséria a que todos os dias assistimos quando ligamos o televisor? A igreja já se lembrou de ajudar? Quando digo ajudar, não me refiro á alma, mas sim aos estomagos. Não seria razoável que a igreja distribui-se a sua riqueza pelos pobres que passam fome em Portugal?
Desculpem todos os que não concordam comigo, mas a minha consciência "briga-me" a dizer o que me vai na alma!
Um Amigo

Anonymous said...

Trabalho de Pesquisa

“Casa da Infância DR. Elísio de Moura” – (casa de acolhimento de raparigas)
“Casa de Instrução cristã” – (Acolhimento de crianças raparigas em risco)
“Casa da Paz – Irmãs Adoradoras” (Acompanhamento de mulheres de rua da zona de Coimbra)
“Casa de Saúde Rainha Santa Isabel” (Hospital para doentes mentais – Irmãs hospitaleiras)
“Casa do Gaiato” – Miranda do Corvo (Casa de Acolhimento de rapazes de rua)
“Obra de Frei Gil” – Praia de Mira (Casa de Acolhimento de crianças abandonadas)
“Obra Padre Serra” – Casa de acolhimento de crianças
“Irmãs Criaditas” – Cuidam dos pobres da cidade de Coimbra (sem abrigo – sobretudo distribuem roupa, alimentos e mais do que tudo olham-nos como irmãos a quem procuram amar)
“Casa da Irmã Teresa” – Acolhimento de crianças abandonadas
“Cáritas de Coimbra” – tem inúmeras valências: apoio aos idosos; acompanhamento de toxicodependentes; apoio a doentes de SIDA; obras de infância; acompanhamento a Jovens em risco (também gera centenas de empregos)
“Centros Sociais Paroquiais” – São a resposta em muitas das terras da nossa diocese a situações concretas: lares de idosos, apoio domiciliário, centro de dia, creche, ATL, jardins de infância; distribuição de alimentos a famílias carenciadas (para além do emprego que geram).
“Misericórdias” – Têm uma valência semelhante as Centros sociais.
“Conferências vicentinas” – Distinguem-se no apoio aos doentes, na visita às suas casas, e partilha de bens (o sua vocação é sobretudo humanização da vida de tantas pessoas que vivem em condições sub-humanas; porque reconhecem neles um irmão a quem amar).
“Banca alimentar contra a fome” – Recolha de alimentos para distribuir por quem necessita. (na nossa diocese à dezenas de grupos).
Isto tudo só na nossa diocese de Coimbra e para a diocese de Coimbra, e devo ter-me esquecido de alguns. Depois há muitas outras coisas que se fazem pontualmente, regra geral da iniciativa da Igreja e que visa situações também elas pontuais, ou partilhas com problemas noutros lados do mundo. No ano passado, as renúncias quaresmais de nós cristãos de Coimbra foi para apoiar um lar de crianças em S. Tomé e Príncipe gerido por padres e freiras… e no resto do país e do mundo existem milhares de iniciativas que têm um único objectivo: ser uma resposta concreta aos problemas sociais que existem; conscientes de que muitos outros existem e existirão.

Há um dado interessante: os que se ocupam disso, ocupam-se de forma completamente desinteressada (os directores destas instituições nada ganham; as pessoas (excepto funcionários de centros sociais) são voluntárias e dedicam-se de alma e coração a muita destas causas! E por um único motivo, porque são discípulos de Jesus Cristo e porque reconhecem em cada homem e mulher um irmão a quem amar!
Creio que é de uma grande falta de verdade e desonestidade dizer que a Igreja só quer dinheiro para si e não dá nada a ninguém, sobretudo vindo de quem nada mostrou de partilha com quem precisa. Às vezes é muito fácil falar! Que a Igreja tem muito dinheiro? Acho que sim! Que ela o tem para olhar para ele e para se envaidecer? Acho que é abusivo!Acusar a Igreja ao dizer que ela só se preocupa com a alma é uma falsidade... ela olha para o homem na sua intregalidade (Corpo, Alma e Espirito).
Espero que este pequeno trabalho de investigação ajuda a esclarecer e sobretudo, impeça alguns comentários que sendo falsos fazem clichés na opinião pública.

Anonymous said...

O que acabou de citar, não é resposta ao meu comentário.
De facto, a igreja tem inumeras formas de apoio, algumas o sr. referiu, mas todas elas são fruto do trabalho e do esforço (pessoal e económico) dos cidadãos, esses sim, trabalham e esforçam-se para prestar bem estar aos carenciados.
Quando me referia à ajuda da igreja éra a ajuda monetária, económica, tendo em conta a riqueza que possui, e que nunca se viu qualquer donativo para fazer face a despasas, por exemplo.
A igreja,realmente é o rosto, enquanto instituição, mas na prática quem trabalha e QUEM PAGA é o povo anónimo. Demonstre o contrário, se for capaz.
De "filosofia" barata está o povo farto.
Quer-se é obra e apoio de verdade!
Estamos fartos de ostentação de riqueza, que só alguns a usufruem!....
Um amigo

Anonymous said...

Este último comentário nem merece palavras...
Que tristeza!... É uma perda de tempo argumentar...

Anonymous said...

Quando não se tem argumentos, utiliza-se este tipo de palabriado de perdas de tempo, etc.....
Cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que não quer ver!
Que tristeza sim, mas dos pobres de espirito!
Estou cansado de HIPOCRISIA.
Basta!........

Anonymous said...

Ao pesquizador!.... das 1.47 am de 3 fev.
tenho mesmo muitas dúvidas sobre a veracidade dos resultados da sua pesquiza!? e passo a mencionar as dúvidas que tenho sobre as seguintes instituições....Quanto custa á igreja em dinheiro pelo menos as seguintes?.
Casa da Infancia Elisio de Moura
Casa de Saude Rainha Santa Isabel(Hospital Carissimo)
Centro Social da Mesiricordia.
Banca alimentar contra a fome.
as outras instituições nao tenho conhecimento nem comento mas estas algumas conheço de perto por isso estou a requerer que me prove quanto (dinheiro ) a igreja poe lá? nestas que eu acabei de mencionar.No entanto a igreja esta ligada a estas instituições mas daí fazer crer de que custa dinheiro á igreja vai um grande "passo" .
Dou-lhe um exemplo!!, e faço uma pergunta. Quanto (dinheiro)deu a igreja,diocese ou vaticano Para as obras da casa dos velhos em ALMAGREIRA que muitos pensavam que era um patrimonio comum e que até contribuíram com quantias em dinheiro bastante elevadas e só agora vieram a saber que o proprietario é a Fabrica da Igreja de Almagreira.???

Anonymous said...

Sito:"casa dos velhos em ALMAGREIRA"

Amigo é muito feia esta frase que escreveu, poderá ser chamado LAR;
no entanto penso que o real proprietário é mesmo a diocese de Coimbra.

Anonymous said...

É espantoso!....
A diocese de Coimbra é a peoprietaria do centro de dia de Almagreira, e pelos vistos brevemente também do lar......
E andamos nós todos a pagar uma obra cujo dono e ligitimo proprietário não contribuiu com um único centimo.
E ainda dizem que isto é uma democracia!....
Espantoso!......Valha-nos Nossso Senhor!
Um amigo.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

dinheiro nao melhores condicoes para os utentes do dito lar !!!!!
porque alem do dono em nada ter contribuido ainda o governo paga uma certa soma por cada utilizador do dito lar!!!!e a igreja ainda fica com os bens e reforma dos desgracados que la caem!!!!

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

vamos discutir a posse da capela dos Netos . sem se ofenderem
se continuarem eu vou apagar todos os comentarios que sejam ofensivos
estejam a favor de um dos lados tudo bem nao vamos sair deste assunto muito importante para o povo dos netos.......
se for necessario tambem estou disponivel para trazer ao blog o assunto do lar de almagreira assim que me digam ou contem alguma razao para isso ou alguma irregularidade.
atenciosamente e com respeito
EA

Anonymous said...

Tanta asneira dita...
Mais de 50% de que se escreve neste blog nada diz respeito a capela dos netos.
Com isto nao tou a dizer que os outros assuntos nao mereçam ser discutidos.
Mas como esses comentários lhe eram favoraveis , nada disse acerca deles!

Outra novidade que eu nao sabia era, que o senhor so se interessa por irregularidades...Pra isso estou cá eu.........

O sr. pode respeito- concordo!
Mas eu peço-lhe coerencia de discurso.

Anonymous said...

quando disse alguma irregularidade.....foi como se existisse uma razao para colocar aqui no blog,sabendo-se que o lar de almagreira ou centro de dia pertence a diocese ate pensam que ando atraz da igreja...... na verdade minha luta tem sido pela injustica que se fez as capelas sobretudo a dos Netos o padre deixa a capela dos Netos para os Netenses e eu nao falo mais no assunto. O padre Paulo colocou-se em frente da mira voluntariamente e conscientemente pois nao o acho nem considero uma pessoa inocua
pelo contrario!!!..... agora que se assumiu "tera de dar o corpo sa balas"e como e uma personalidade publica e tomou iniciativas tem de arcar com as consequencias.....
sobre o que se escreveu antes so bre o dinheiro da igreja e do Vaticano leia o diario de noticias de ontem 11-2 pag 28 e 29 sobre o vaticano seus dinheiros etc
mas eu nao estou nem ai para falar nisso este blog e aberto todos podem expor as suas ideias e ate opinioes e raciocinios so apago aqueles em que comecam a chamar nomes uns aos outros
sem mais cumprimentos EA

Anonymous said...

NAo deixa de ter uma certa razao.
No que disse so peço entao que preste mais atençao aos comentarios injuriosos... POis ainda agor acabei de ler alguns insultos.