Monday, January 19, 2009

Afinal o que é que está em causa

Os moradores dos Netos não estão a discutir religião, fé e convicções. Todos nós ou quase todos somos católicos praticantes.Estamos a discutir o nosso património histórico da capela (dizem os velhos) que é mais antiga que a igreja de Almagreira,que construímos e que sempre cuidamos e de que pagamos as despesas. As capelas, embora se destinem ao culto religioso católico,são de quem as construiu,as repara e as limpa paga a agua e luz.
Aos párocos, nossos "pastores devemos lembrar o que eles nos ensinam: "a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".Não levem eles para as "Fabricas da Igreja" ,ou melhor para o Vaticano através da Diocese de Coimbra,o que é do POVO dos Netos.

11 comments:

Anonymous said...

sr .Ernesto pergunte ai aos tus de almagreira quem é que pagou a roupa du padre a biblia o càliçe a bandeira que estao ai na capela du nosso lugar. Fomos nos netenses, portanto que tenham um pouco vergonha i deixem-se trafolhisses.
UM netense amigo

Anonymous said...

Nos jornais:
http://www.noticiasdocentro.net/artigo.php?ArtID=4579

Anonymous said...

Gostava que esse senhor da 1:13, conseguisse esclarecer quem são esses tus de almagreira

Anonymous said...

Em resposta ao senhor leitor que quer esclarecimentos sobre esses tus de almagreira terà que ir missa porque so là coseguirà a resposta porque tem uma doutrina diferente de un cristao normal

Anonymous said...

QUER DIZER QUE A DOUTRINA DE UM CRISTÃO NORMAL É "APONTAR O DEDO" COMO O SR. POST ANTERIOR? Acho que não quero ser, nem cristão duma maneira, nem normal... cambada de cínicos.

Anonymous said...

Algo que não entendo, será que alguém me pode explicar:

"Como réus surge a Fábrica da Igreja, bem como os elementos que subscreveram a referida escritura: Maria Emília Santos, António Nunes Gomes, Maria Encarnação Silva, Lúcia Nunes Gomes, Fernando Santos Ferreira, Maria Alice Nunes Gomes e Carlos Encarnação Pereira."

Estes senhores também foram testemunhas???????

Quem assinou a referida escritura não foi o padre em representa da fábrica da Igreja e três testemunhas: o padre nunca e mais dois senhores influentes na aldeia?

Não sabem dizer os seus nomes? Ou tem medo deles?

Todos têm muito património para face a indemnização por prestarem falsa declarações!

Ou não é crime?

Anonymous said...

a Fábrica da Igreja declarou que entrou na posse daqueles imóveis “em data que já não sabe precisar, mas que situa por volta do ano de 1945”.

Anonymous said...

Ao anonimo das 12.26 pm de jan.20
saiba ler com atenção.e deferenciar o que é a escritura e uma contestação á escritura e informe-se primeiro a razão e quem são as referidas pessoas são todos dos Netos e por uma questão meramente técnica são réus na contestação porque foram os que cederam os terrenos e o que vendeu o terreno onde está construida a associação!!!! entendido?
obrigado
EA

Anonymous said...

Ao anonimo das 12.03
Será que há cristãos de varias classes? 1ª,2ª,3ª essa é nova para mim,ja estou cheio de medo querem ver que ainda vou para o CÈU.
EA

Anonymous said...

Declaração de Interesses: Não sou dos Netos. No entanto, discordo da atitude da Fábrica da Igreja Paroquial de Almagreira da forma como fez o que fez. Poderia dialogar com os moradores e esclarecer o que pretendia.
Agora uma dúvida pessoal: pelo que entendi num anexo da Capela funciona uma associação (CILAS), certo? Esta está legalizada? Tem número de contribuinte, tem contabilidade organizada, ocupa a propriedade de quem? Quem é o dono do edifício?
Para evitar que daqui a vinte anos surja uma nova escritura de usucapião, desta vez, feita pela tal CILAS?!

Anonymous said...

Boa! O Post anterior foi fantástico!!! Dá-lhe ...