Monday, January 5, 2009

ESTA É A FOTO DA INDIGNAÇÂO


TODA A FREGUESIA DE ALMAGREIRA (COMO PROVA ESTA FOTO),ESTÁ INDIGNADA COM O SEU PADRE/ VIGÁRiO PELAS SUAS ARTIMANHAS

QUE PRATICOU ACTOS E DECLARAÇÕES ILEGAIS !!!!!! SERÁ ISTO UM VERDADEIRO PADRE?????????????

13 comments:

Anonymous said...

padres e patos nunca foram fartos

Anonymous said...

Os Discipulos dos nossos dias, parecem ter esquecido a Doutrina que Jesus lhes transmitiu, dizendo... "Ide de pregai a Boa Nova por todo omundo". Ele que teve por teto o mundo, por riqueza a sua túnica, por suporte o cajado. Hoje parece o mais importante são os bens terrenos, mesmo que elas pertençam a outrem....Assim teremos as Igrejas e capelas cada vez mais vazias, pois "não bate a Bota com a Perdigota".

Anonymous said...

Ide lavar roupa ao rio, quando estiver a gear.

Anonymous said...

Vocês andam 365/366 dias num ano a dizer mal da igreja e dos padres. Inclusivamente apontam o dedo a quem pratica a Religião. Quando até alguém pôr mão na desordem, começam logo a dizer "Ai Jejuzz, meu deuzz, Vlha-nos Nossa Xenhôra".
Sois uma cambada de cínicos.

Anonymous said...

Eu gostaria que o comentarista anterior se explicasse, a que "desordem" se refere????

"Cambada de cínicos", será que já se olhou ao espelho???

"Apontar o dedo a quem prática a religião" (QUEM NÃO TIVER PECADOS QUE ATIR A 1ª PEDRA)!, há pessoas muito hipócritas!

Sigam o vosso caminho e deixem os outros descansados, há pessoas que não querem saber de cantigas de religião.

Anonymous said...

O sr.ernesto faz questao de frizar com letra maiscula, k toda a freguesia estava revoltada!
Mas ao visionar a dita cuja foto: qual é o meu espanto! Muitas das aldeias nao tao incluidas na foto...
Transmita a verdade e só a verdade sr. ernesto.
E olhe que nao tou a tomar partida por nenhuma das partes.

Anonymous said...

as outra nao foram para a escritura por estarem penhoradas ou ainda não teem 20 anos para aplicar a lei usucapião.ve-se que não conhece a freguesia e as suas capelas.

Anonymous said...

Tem razao , nao conheço toda a realidade, mas do k eu conheço, dá pra saber, k o k tá a dizer é FALSO.
...

Anonymous said...

O que é que essa gente quer dizer com tanta critíca se nada lhes pertence, porque nada fizeram pela nossa capela ?
Patrimonio para a fabrica da Igreja terão de procura-lo a outro lado. Nunca ninguém me perguntou a minha opinião, no entanto sinto-me orgulhoso por aquilo que temos na nossa terra, pois isso só a nós nos pertence.

Anonymous said...

Tanta ignorancia junta.

Anonymous said...

já me perguntei muitas vezes para que serve uma capela! Acho que serve para a missa... quem vai à missa? creio que os padres e os cristãos! Então de quem são as capelas? Da comunidade cristã... dos que precisam dela naturalmente, a Igreja! Parece que quem opina neste blog não sabe mesmo o que é a Igreja e muito menos quer ter alguma coisa que ver com ela... então deixem as capelas em paz!
Contudo digam-me... a quem pertence a escola do Paço, da Assanha, ou das Barbas Novas, etc? Não pertence à ao Estado! É menos das populações para as quais estão ao serviço? Claro que não! Porque uma capela pertece, juridicamente e afectivamente à Fábrica da Igreja Paroquial (que não é só de Almagreira, mas que é de toda a Paróquia, de todos os lugares da paróquia), como afirma o direito civil, não significa que deixe de ser pertença dos cristãos de qual um dos lugares, não só daqueles que são desse lugar, mas de todos os que da Igreja queiram lá participar da missa! Acho que os de Almagreira não vão lá buscar as pedras! As Comissões de Capela são entidades da paróquia À qual pertencem!
No meio de tudo isto só me pergunto, porque motivo, aqueles que nunca vão à missa... que não gostam dos padres... que não têm qualquer relãção com a Igreja ou com a fé... que diabo querem eles com a capela?

Anonymous said...

para si anonymo de 29 de janeiro,vou responder ao seu comentario,quando diz que os de almagreira nao vao là buscar pedras,eu dirialhe que jà nao era a primeira vez que là faltavam (sem acuzar ninguem). diz tambem que a capela pertence juridicamente à fabrica da igreja ,porquê? quantas veses se preocuparam com a manutenção da capela? foi construida pela fabrica da igreja? pois falar é mouito facil....o não gostar de padres e não ir à missa ,cada um sàbe de si,cada dia que passa só vejo tállibâns a quererem o que não lhes pertence , lutem que nos faremos o mesmo.

Anonymous said...

Ao anonimo das 12.04.
Perante o comentário que faz se revela uma total ignorância.
Recomendo-lhe antes que se preocupe em escrever um pouco melhor, isso certamente lhe iria fazer bem melhor. Estes comentários nadam acrescentam de util à discussão!