Thursday, January 15, 2009

feita a impugnaçao á escritura pelo povo dos netos

Foi hoje ao final da tarde pelas 17.43 impugnada a escritura da capela e logradoros e mais o Sarrado Grande imaginado pelo Sr. Manuel Domingues técnico ao serviço da Fabrica da Igreja de Almagreira grande inventor e estratega [uso capião] da escritura das capelas da freguesia de Almagreira .Esta iniciativa da comissão de moradores dos Netos e da associação CILAS em conjunto,assim empatamos o jogo sujo da fabrica da igreja metendo o nosso golo nos minutos finais ,agora vamos a prolongamento .

36 comments:

Anonymous said...

Parabéns ao povo dos Netos que soube resistir e assim preservar o que e nosso .
Espero que outros também o tenham feito , porque se não fizeram não são dignos da terra que os viu nascer,visto que são varias gerações que participaram a construção destes edifícios , seria interessante de saber se mais alguém teve essa coragem na freguesia ??

Anonymous said...

Opinião de alguns moradores da freguesia em vídeo

Anonymous said...

Opinião de um morador do Paço sobre este assunto .

Anonymous said...

Boa noite a todos.
Após ler os inúmeros comentarios e "novelas" de sobre quem orquestrou toda esta "tramóia", que o "maestro" foi o PADRE NUNCA e o tal Sr. MANUEL DOMINGUES, atrevo-me a constatar: (palavra bonita, não é Sr. Ernesto? Esta não conhece, pois não?)
A Fábrica da Igreja, é formada por várias pessoas ... Muitos deles, que são os "caciques" de Almagreira!
Por acaso, já se questionaram porque nunca aparecem quando há polémicas? Isto faz-nos pensar um pouco sobre o assunto.
Porque não vêm em defesa da própria Igreja? Esses são os tais anónimos que deveriam ser desmascarados.
Já agora, Sr. Ernesto! Não é "uso capião". É USUCAPIÃO!!!
JOSÉ DA GALILEIA

Anonymous said...

Com tanta sabedoria, terá as portas abertas da eternidade sem pagar portagens!! seja feita a vossa vontade.....!

"A Fábrica da Igreja, é formada por várias pessoas... Muitos deles, que são os "caciques" de Almagreira!" pessoas muito sérias..., justas a defender os seus interesses. "Venha a nós o que é dos outros"

Anonymous said...

Para o JOSÉ DA GALELEIA: pessoa culta, conhecimento intrínseco e profundo de tramóias;

Afinal a tal escritura de usucapião foi assinada por 4 pessoas, certo?
- O padre
- O padre nunca (Manuel Domingues)
- e os outro dois?????
quem são ???, pessoas influentes na city???
quais os pecados que necessitam de eliminar!

Anonymous said...

Ó ZÉ da galileia ou não conheces os problemas !!!!!!!,ou a freguesia de Almagreira,dá para ver que és um gajo bem letrado ou serás um (padre nunca 2)?
padre nunca=Manuel Domingues
estudou para padre as custas do povo da entâo chamada paroquia da freguesia de Almagreira rezou PARCIALMENTE MISSAS ao lado do falecido PADRE MARQUES que reste em PAZ , o Padre Marques no fim da missa (na altura enchia como um ovo a igreja, coro, e cá fora em frente da igreja mais de 50 a 100 pessoas a comunhão durava 20 a 30 minutos) isto era uma missa não como agora que nem metade da igreja enche isto deve-se a politica da diocese e do tal (PIRATA) da Ilha ,mas voltando ao falecido Padre Marques ele no fim das missas pedia ao POVO para darem á saída da igreja (LA FORA) uma ajuda para os estudos do futuro padre nunca,Pois o referido Padre Nunca ,no momento da verdade deu um passo atraz traíndo tudo e todos injetou com o maoior desgosto ao entao Padre Marques .Este (padre nunca) tirou vantagem dos estudos do seminario pago por nos paroquianos para obter um bom emprego uma boa reforma uma boa indemnização do emprego e agora e solicitador, traidor para quem lhe pagou os estudos ,se o Padre Manuel Marques cà estivesse seria o primeiro a dar-lhe um pontape no dito CUjo como só ele gostava de fazer ou entao levava com a cana da India na cabeca como so ele gostava de dar a nós,pois É!,senhor ZÉ do (telhado)galileia.Desculpa!!!!! mas ou és o Padre nunca numero 2 ou então algum pirata he... he... he... he....

Anonymous said...

Isto aqui é um lugar onde as pessoas podem deixar as suas opiniões concordando ou não com elas tanto faz ser o José da galileia ou o João Batista ou o anonimo eu aceito com respeito,mesmo aquelas que não me são favoraveis ou que sejam adversas da minha opinião .
com o devido respeito
EA

Anonymous said...

A esse senhor, que nem tem capacidade para se subscrever com um "pseudónimo", tem de manter como "anonymous" e que faz comentários descabidos sobre quem é o JOSÉ DA GALILEIA, só lhe tenho a dizer que "o desprezo é a maior das vinganças". Todos os outros comentários do falecido Padre Marques,tenha juízo e tento nos que já partiram. Quanto ao ser PADRE NUNCA 2, tenho a afirmar que nunca andei, nem pretendi andar no Seminário. Quanto a isso sou muito crítico, inclusive sobre a postura da Igreja na sociedade. Mas já vi que isto é paleio muito sofisticado para si. AQUI LHE DEIXO O MEU DESPREZO.
JOSÉ DA GALILEIA

Anonymous said...

Parabens JOSE DA GALILEIA.!!!!
dá-lhe com força. Tambem não concordo com o ZE do telhado
Haja respeito
EA

Anonymous said...

Obrigado EA. Na qualidade de Administrador deste blogue, também lhe queria fazer um reparo: Acho muito positivo estas discussões e até salutar. Mas quero colocar uma questão: Por acaso, o objectivo do seu blogue não estará a ser desviado?
JOSÉ DA GALILEIA

Anonymous said...

Para o Sr. ZÉ DO TELHADO: Existem mentes que face às agruras da vida, vão tomando o mesmo rumo de alguns que têm a infelicidade de se deparar com a doença de Alzheimer! Penso que o ZÉ DO TELHADO (OU O ANÓNIMO QUE REFERIU O FAMOSO ZÉ DO TELHADO) é um desses. Deve-se curar da sua demência. Aqui por Coimbra existe o Sobral Cid. Em Leiria existe o Hospital das Brancas. Em Lisboa há o Júlio de Matos.
JOSÉ DA GALILEIA.

Anonymous said...

Ao Jose da Galileia
Não acho que o objetivo esteja a ser desviado. este assunto das capelas, toca-me profundamente por ser a minha terra natal por ter dado serventia a pedreiros na construção da actual capela substituindo meu pai e tambem por ter colaborado financeiramente para este pequeno mas lindo projeto da capela e uma pequena sala para o povo reunir e conviver nada mais aqui existe nunca nenhum destes senhores de Almagreira que se creem os donos disto tudo e nem um grão de areia deram e nem colaboraram isto considero um roubo de colarinho branco .creia-me que não me sinto mais ou menos cristão por discordar da acçao do seu presidente da Fabrica da Igreja que é o Padre Paulo que entrou de pés juntos e na bola levava logo com o vermelho.
finalizando : usei o meu blog como um a arma de protesto por esta grande injustiça que se esta a fazer ao povo dos Netos do qual eu faço Parte .
tambem o meu blog vai servir para todo o tipo de contestação que eu sinta que seja util ao povo da minha comunidade!!!!! dentro de pouco tempo , vai ver que teremos outras (lutas)e sempre que possivel junto da região de Almagreira e de pombal
respeitosamente
EA

Anonymous said...

Sr. EA: Penso que não entendeu o meu reparo. O que eu queria dizer é que o seu blogue, e como agora repetiu, para contestar um assunto - Capela dos Netos, mas na verdade estamos a desviar o assunto para guerras que nada tem a ver com a capela, mas acusar pessoas, caluniar, etc. Foi por isso que deu servidão nas Obras? Não! Vamos centrar o assunto. O problema de algimas calúnias que aqui estão a ser levantadas, não é mais do que "dôr de corno".

JOSÉ DA GALILEIA

Anonymous said...

Sr.jose da galileia.
Eu não posso responder pelos outros que deixam comentarios ate nem gosto de alguns ate o Sr. me atacou,mas eu registei e chutei para canto, foi isto que a vida de NY me ensinou nos melhores anos da minha vida,por tudo isto pela escola da vida pela minha independencia eu vivo assim devemos perdoar uns aos outros e quem vai a guerra da e leva.
Eu ate acho que por vezes sou muito (agressivo) a falar a escrever isso deve-se a minha maneira de ser,devemos ter a coragem de lutar mesmo contra as grandes influencias e outras organizaçoes.haveria muito pano para mangas. só um ex. que aprendi em NY (se queres fazer um muro teras de comprar cimento a mafia)
entendeu??????.boa sorte e fique com DEUS ate amanhã.
respeitosamente
EA

Anonymous said...

Sr.jose da galileia.
Eu não posso responder pelos outros que deixam comentarios ate nem gosto de alguns ate o Sr. me atacou,mas eu registei e chutei para canto, foi isto que a vida de NY me ensinou nos melhores anos da minha vida,por tudo isto pela escola da vida pela minha independencia eu vivo assim devemos perdoar uns aos outros e quem vai a guerra da e leva.
Eu ate acho que por vezes sou muito (agressivo) a falar a escrever isso deve-se a minha maneira de ser,devemos ter a coragem de lutar mesmo contra as grandes influencias e outras organizaçoes.haveria muito pano para mangas. só um ex. que aprendi em NY (se queres fazer um muro teras de comprar cimento a mafia)
entendeu??????.boa sorte e fique com DEUS ate amanhã.
respeitosamente
EA

Anonymous said...

Sr. EA: agradeço o seu comentário (1:43 e 1:44) e entendo perfeitamente a mensagem que me transmitiu. Mas isso são as "espinhas" dum blog. Nós quando criamos um blog "aberto" temos que ter a noção que pode acontecer críticas duras e difamações. No meio onde me insiro - meio estudantil - podemos ser alvo de criticas duríssimas.
O Sr. pensava que ao criar um blog, rodeado de um assunto polémico,só ía encontrar mimos? Não meu caro! Acho que faz muito bem chutar para canto. É uma atitude digna.
Voltando ao ataque, ainda não vi aqui ninguem comentar o silêncio dos restantes membros da Comissão Fabriqueira?! Nem do anterior Pároco (caladito, caladito, mas mordeu bem ...)
JOSÉ DA GALILEIA

Anonymous said...

Mas porquê???, além do padre que assinou a dita escritura, representado a fabriqueira, os outros que eu saiba, não pertencem!
Podem ser uns lacaios!
GFP

Anonymous said...

"(caladito, caladito, mas mordeu bem ...)"

Lá para os lados da Redinha!

Mas que Bruta!

Assim é que é! Força no P.....

Anonymous said...

Afinal de contas meus senhores, alguem está a tentar desviar as atenção do principal objectivo, que é a defesa da capela dos Netos e salão de festas, Deixemo-nos de "galileuismos" e vamos ao que interessa:- Afinal concorda-se ou não com a forma como o padre e seus capangas tentaram usurpar um bem que não é deles?
Deixamos de hipócrisia, aquilo que se sabe é que, os lacaios da Fabrica da igreja, nem sabiam o que se estava a passar, foram passados para trás pela diocesse de Coimbra, e agora tem que arcar tambám com as responsabilidades e não dão a cara com medo de represálias de quem está na sombra a manobrar. Pensam que isto é fantasia minha? Os próximos capítulos desta novela dirão se é ou não verdade o que aqui deixo escrito. Isto é uma tramóia muito bem pensada e engendrada pelo tal Monsenhor que estando em Coimbra na diocese, é natural destas bandas e faz questão de enriquecer a diocese de coimbra com os bens construidos pelo povo dos lugares da freguesia de Almagreira, sem pejo algum. Este sim, está na penumbra que nem rato e não se pronunçia. Tudo o resto é fantasia......
UM AMIGO

Anonymous said...

OK, tudo bem! Mas agora vamos raciocinar um pouco ... Os meus amigos bloggers não acho que, na nossa sociedade, apesar de vivermos em Democracia (ou será Democrácia?), tem de haver ordem nas coisas? Porque é que as comissões Fabriqueiras, das várias capelas dos lugares, não estão devidamente organizadas e com o património legalizado? Porque é que, quando vamos a uma Festa, damos um contributo e não temos direito a um Recibo? A situação Fiscal dessas pequenas comissões não é afectada! Porque é que quando se paga o Contributo Paroquial não temos direito a um documento que o comprove (e falo num documento válido, não é como aquele talão de rifas que os cobradores trazem para nos calar). Acho então que, cada comuissão deva, com acordo com o Bispo OU NÃO, registar os bens em seu nome e depois regulamentar convenientemente essa forma de associativismo.

Anonymous said...

Ao palhaço anónimo que fala do ze do telhado, deves ser um retraído!! Melhor, nunca te deves ter realizado na vida, pois não?! Deves ser um "menino" que não teve dificuldades na vida, filho de pai com posses.

jf said...

gostei de ver estes videos. Será k ninguem comenta o facto o o inrevestistador( operador de imagem)ser o mero instrumentalizador da pessoa com kem tá a falar.
Pk será k só entrevistou os pessoas mais idosas?
Nao me venha com a desculpa k foi por ser os "antigos da aldeia k podiam conpruvar k as capelas lhes pertenciam", Simplesmente era mais fácil lhe colocar nessas pessoas as palabras na boca , k kriam ouvir.
....

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Este último é cá um "cromo". consegue ser pior que eu. Cada tiro cada melro. Este andou de certeza nalguma escola patrocinada pelos TUS da nossa paróquia. CHIÇA!.....
O tal amigo.

jf said...

Pois sou msm leigo!!
Nao saber o k ker dizer tus!
Ouvia isto mt x knd a 10anos atrás andava na katekese. Pensei k já nao havia disso.
Nao retiro nada ao k disse: os videos em relaçao e este assunto sao mt fraquinhos...
Em jornalismo nunca ouviu falar no contraditório.
Para finalizar este meu apontam/ só kria acrescentar k sempre estudei.....no essino publico.
Mas já agora diga-me sr. anonimo um ex. de escola de tus ................se calhar eu até andei e nao sei!

Anonymous said...

Nem esse "tal amigo" sabe o que é ser TU. Algum amigo lhe disse que era fixe chamar os outros de TUS e ele como é um tapadinho e não tem ideias próprias agora quando tem diarreia cerebral amanda com essa bujarda cá para fora.
O TAL DE TAL AMIGO

Anonymous said...

Fui andar de jip com o "rói talos" porque não sei o nome dele, mas é fiche. Depois andei de mota com o "arranca arrotes", é um gajo fiche, mas agora não malembra o nome dele. Fui de bicicleta com o "saca rolhas" que é um gajo fiche e dei-lhe esse nome porque me esqeci da chave para abrir a minha super-bock e ele desenrrascoume....... Bom Filme sr operador de cãmara e percebe da net.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
jf said...

assim e k eu gosto de conversar. Ver até onde vai o caracter das pessoas. é tudo mt mt lindo ....mas knd se lhe pisa o rabo

jf said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Os filmes não foram feitos para tu gostares ou não gostares , só para ilustrar o que manfios são capaz de fazer .

Anonymous said...

ao post das 11.56

BOA esta tudo dito

Anonymous said...

e para mostrar como um video pode mapipular as pessoas!?
Como foi o caso.
ou é capaz de me dizer k as perguntas são isentas?